INTI TOURS PERU Sua Agência Brasileira de Turismo em Machupicchu Inti Tours Peru Sua Agência Brasileira de Turismo no Peru - www.intitoursperu.com
Click on the slide!

El candelabro

Enigma do Peru

Um geoglifo de 120 metros gravado em rocha coberta por areia, sem que jamais tenha sido apagado pelos ventos e chuvas escassas na região.

Click on the slide!

Oasis de Huacachina

Maravilha Natural

É um verdadeiro oásis natural no meio das areias brancas do deserto de Ica.

Click on the slide!

Sagrada Cidade de Caral

A cidade mais antiga de America

Com cerca de 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo.

Mais...
Click on the slide!

Machu Picchu Maravilha do Mundo

Maravilha do Mundo

É  Patrimônio Mundial declarada pela UNESCO, considerado oficialmente como uma das sete maravilhas do Mundo

Mais...
Click on the slide!

Lima

Cidade dos Reis

Capital da República do Peru; O Centro Histórico de Lima foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Mais...
Click on the slide!

Linhas de Nasca

Misterio do Mundo

Estão compostas por centenas de figuras que englobam desenhos simples como linhas aos mais complexo.

Click on the slide!

Puno – Ilhas Flutuantes de Uros e Ilha Taquile

Ilhas Flutuantes  e seus típicos moradores, conhecidos como “A Tribo Aquática”. Estes nativos constroem suas ilhas, casas e barcos com uma planta aquática chamada Totora sobre o Lago Titica (o lago navegável mais alto do mundo)

Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Machupicchu + Rainbow Mountain 

machupicchu rainbow mountain peru cusco

                                       Para maiores detalhes acesse aqui

 

AGÊNCIA DE TURISMO INTI TOURS PERU

 

Agência de turismo em MachuPicchu e Peru, especializada no atendimento de Brasileiros. Convidamos você a conhecer as Maravilhas do Peru através de nossas sugestões de pacotes turísticos e tours para Machupicchu, Cusco, Vale Sagrado dos Incas, Águas Calientes, Lima, Linhas de Nasca, Oásis de Huacachina, Reserva Nacional de Paracas, Ilhas Ballestas e Candelabro, Arequipa, Canyon do Colca, Ilhas de Uros e Taquile no Lago Titicaca em Puno, Sagrada Cidade de Caral, entre outros. 

  

Oferecemos facilidade de pagamentos com depósitos no BRASIL sem a necessidade de remessa de dinheiro para o exterior, evitando assim as tarifas de transferências internacionais. Adequamos nossos pacotes de acordo com seus interesses e disponibilidade de tempo e contamos ainda com saídas diárias para nossos tours o que permite ampla flexibilidade no seu cronograma de viagem. Qualidade, satisfação, excelentes tarifas e a garantia de uma viagem segura é o que nossa equipe reserva para você viajante.

 

>Depoimento de nossos passageirosDEPOIMENTOS DE NOSSOS PASSAGEIROS

Encontre aqui depoimentos de alguns de nossos passageiros que estiveram viajando com nossa Agência de turismo em Cusco, Machupicchu e Peru. Sabemos que a escolha da agência é uma opção do cliente. Obrigado a todos por terem escolhido a Inti Tours Peru e confiado em nossa equipe para a organização de suas férias.
    Veja mais Depoimentos em nossa Comunidade do FACEBOOK   https://www.facebook.com/intitoursperu
 

Agências de viagem – parceria em Cusco, Machupicchu e PeruAGÊNCIAS DE VIAGEM – PARCERIA EM CUSCO, MACHUPICCHU E PERU

Buscando parceria em Machupicchu e Peru para sua agência de turismo? A Inti Tours Peru é uma agência de turismo em Cusco, Machupicchu e Peru, com ampla experiência, onde qualidade e satisfação são os nossos principais objetivos para o atendimento de nossos clientes. Se você é agente de viagem e deseja trabalhar em conjunto com nossa equipe, oferecemos oportunidades dos melhores serviços com menores tarifas. Para maiores informações, entre em contato com um de nossos atendentes: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

Viagem para grupos no PeruVIAGEM PARA GRUPOS EM CUSCO, MACHUPICCHU E PERU

Se você tem um grupo e está buscando uma agência de turismo em Cusco, Machupicchu ou Peru, a Inti Tours Peru pode ser parceira na organização de sua viagem. Oferecemos serviços de reservas para hospedagens, passeios e passagens aéreas nacionais (destinos dentro do Peru). Faremos que a viagem de seu grupo seja algo inesquecível. Consulte-nos sem compromisso em: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

Convenio Turismo em Machupicchu para EmpresasCONVÊNIO PARA EMPRESAS  - TURISMO EM PERU

O convênio turismo para empresas oferece a seus conveniados descontos imperdíveis para uso em nossos serviços de pacotes para Cusco, Machupicchu e Peru. Seus funcionários, sindicalizados, associados, merecem essa oportunidade, pois como todos sabemos “lazer alavanca a produção”. Faça agora mesmo o convênio com nossa agência e aos seus funcionários essa grande oportunidade. Para maiores informações como conveniar sua empresa, entre em contato através de nosso e-mail : Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou clique aqui para enviar sua mensagem.
 

Turismo para Terceira IdadeTURISMO PARA TERCEIRA IDADE

EM CUSCO, MACHUPICCHU E PERU

Possuí mais de 60 anos, é pensionista ou aposentado e sempre teve o sonho de conhecer Machupicchu no Peru? A agência Inti Tours Peru oferece tours e pacotes para Cusco, Machupicchu e Peru voltado para esse público que se diverte tanto quanto os jovens. Viajar, independente da idade é sempre uma terapia e se você se encaixa nesse perfil e gostaria de saber maiores detalhes sobre os programas de nossa agência no Peru, clique aqui ou consulte-nos através de nosso e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

Últimas Notícias

M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


M A C H U P I C C H U

Em Quíchua, Machupicchu significa "Velha Montanha", nome contemporâneo que se dá ao antigo povoado Inca. Também chamada "Cidade Perdida dos Incas", foi construída em meados do século XV em um penhasco rochoso que une as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu na vertente oriental dos Andes Centrais, ao sul do Peru. Está localizada a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba a 130 quilômetros de Cusco.
O Santuário histórico de Machu Picchu foi elevado a Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1983 e, em 07 de Julho de 2007, foi eleito e considerado como uma das 07 maravilhas do mundo.
O clima é quente e úmido durante o dia e fresco pela noite. A temperatura oscila entre os 12 e 24 graus centígrados. É uma zona chuvosa especialmente entre os meses de novembro a março e as chuvas se alteram rapidamente com momentos de intenso brilho solar.

INTI TOURS PERU


SAGRADA CIDADE DE CARAL – A CIDADE MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS COM PIRÂMIDES CONTEMPORÂNEAS AS DO EGITO

Com 5.000 anos de antiguidade, Caral é um dos resquícios arqueológicos mais importantes do mundo, descoberto em 1994 e aberto para visitação em 2002. Foram identificadas 06 pirâmides com mais de 20 metros de altitude similares as do Egito, mas diferentes desenhos arquitetônicos. Considerada cronologicamente a terceira cidade mais antiga do mundo, depois de Mesopotâmia e Egito, antes de Índia e China, Caral ainda não recebeu sua merecida importância. Localizada no Valle do Supe, há 200 km de Lima , ainda possuí estradas com difícil acesso fazendo-se necessário a contratação de guias especializados para sua visitação.

http://intitoursperu.com


DESCOBERTO NOVO CAMINHO QUE FOI UTILIZADO PELOS INCAS

Um novo trajeto de Caminho Inca de mais de 04 quilômetros, paralelo ao tradicional que conduz a Machu Picchu, foi descoberto por um grupo de especialistas e técnicos da Direção Regional de Cultura (DRC) de Cusco, que realiza trabalhos de conservação.

Trata-se de uma via empedrada de 1.70 metros de largura, que se bifurca no setor de Chaquiccocha (quilômetro 24 do tradicional caminho Inca a Machu Picchu) e chega ao conjunto arqueológico de K’antupapa, segundo explicou Oscar Montufar La Torre, arqueólogo residente do Caminho Inca para Machu Picchu.

O trajeto volta a se unir no Caminho Inca Tradicional na altura do quilômetro 33, entre os conjuntos arqueológicos de Inti Punku e Wiñayhuayna e deste ultimo ao santuário de Machu Picchu há 3.7 quilômetros de distância.

Ao largo do trajeto existem muros de contenção de até 10 metros de altura, muros de retenção, um túnel de 10 metros com 28 degraus, estribos de uma ponte de 5 metros, drenagens, canais, escadarias e mirantes, detalho o arqueólogo.

Assim mesmo, referiu a Andina que o trajeto descoberto, de 04 quilômetros e 31 metros linear, há mais de 3.600 metros sobre o nível do mar, mantém intactas suas características originais em cerca de 70 %, ainda coberto de musgos e várias espécies de orquídeas e samambaias.

A descoberta demonstra a existência de uma grande rede viária, que teve fins reais, administrativos e militares, “por esse motivo se evidenciam vários caminhos em um mesmo lugar”, já que esse trajeto esta dentro do parque arqueológico de Machu Picchu.

Peru21 / 07-07-12


Arquitetura e Engenharia de Machu Picchu

Uma cidade de pedra construída no alto de um istmo entre duas montanhas e entre duas falhas geológicas, em uma região submetida a constantes terremotos e, sobretudo a constantes chuvas o ano todo apresenta um desafio para qualquer construtor: evitar que todo o complexo se desmorone.
O solo das áreas não trabalhadas possui um sistema de drenagem que consiste em capas de pedras trituradas e rochas para evitar o empoçamento da água das chuvas. 129 canais de drenagem se estendem por toda a área urbana, feitos para evitar a erosão, desembocando em sua maior parte no fosso que separa a área urbana da agrícola, que era na verdade o deságüe principal da cidade. Calcula-se que 60% do esforço construtivo de Machu Picchu estava em fazer as cimentações sobre terras que já sofreram terraplanagem com cascalho para um bom dreno das águas em excesso.
Existem sólidas evidências de que os construtores tiveram em conta critérios astronômicos e rituais para a construção. O alinhamento de alguns edifícios importantes coincide com o azimute solar durante os solstícios de maneira constante e com os pontos do nascer-do-sol e pôr-do-sol em determinadas épocas do ano, e com o topo das montanhas circundantes

FOLHA / 03-12-2012


Primeiros Capítulos da novela "Amor à vida" em Cusco e Machupicchu

Paola Oliveira e Antonio Fagundes começarão a gravar em Cusco e Machu Picchu no Peru, os primeiros capítulos da novela "Amor à vida", nova produção das 21h da Rede Globo - Brasil.

"Amor à vida" conta a história de uma pediatra, interpretada por Paola Oliveira, que se apaixona por um mochileiro peruano vivido por Juliano Cazarré. O papel de Fagundes é o de um diretor de hospital. A atriz Maria Maya também fará parte desse elenco.


Visite o Peru com a Agência Inti Tours Peru - http://intitoursperu.com

INTI TOURS PERU


Facebook

QR INTI TOURS PERU